domingo, 26 de dezembro de 2010

Refletindo e Escrevendo

O natal sempre trouxe recordações da infância quando eu era jovem. Essas recordações me deixavam um pouco triste. Havia um sentimento de perda, brinquedos que eu não tinha mais, amigos que se mudaram para a cidade grande e coisas da moda que eu desejava e sabia que não iria ter...
É, eu ficava um pouco triste...
Os anos foram passando, os filhos nasceram, eu passei a ficar tão ocupada nas festas de fim de ano para lhes proporcionar lembranças boas que já nem tinha minhas próprias lembranças.
Não ficava triste, apenas um pouco cansada...
Os brinquedos, amigos e desejos da mocidade foram trocados pela tarefa de fazer os meus filhotes felizes. Vinte e sei natais depois as lembranças da infância voltaram, não as da minha infância, essas se perderam nos afazeres domésticos ao longo dos anos. Voltaram as lembranças das festas natalinas dos meus piás, os seus brinquedos, amigos e desejos que todos os anos eu me empenhei em satisfazer.
Hoje vejo que o natal me deixa muito triste...
Aniversários sempre trazem uma certa nostalgia, o aniversário de Cristo não seria diferente, claro, ele sempre quis que nossos sentimentos fossem semelhantes ao dele...
Agora vem o Ano Novo, as férias... as velhas lembranças vão ser guardadas...
Logo,logo é o recomeço de uma nova história que se somará as lembranças que voltarão no próximo natal.
Até lá, feliz Ano Novo e Recomeço para todos os amigos.
Nair Elanger/2010-Santana da Boa Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário