sábado, 13 de novembro de 2010

AS POESIAS TAMBÉM CONTAM HISTÓRIAS ...




A poesia é uma leitura muitas vezes discriminada.
Poucas pessoas descobrem nos versos rimados, (ou não) os pedaços de história de vida que
um poeta conta.

MOTIVOS DE MATE

Ergui bem alto meus olhos para o céu
Senti bem longe os sonhos de retorno
lavando a erva e versos no papel
Coração avesso que perdeu o entono.
Sei que destôo das cenas urbanas
Não me perdôo pelo que me fiz
Restando agora a um campeiro só as penas
Lembranças vagas de quem já foi feliz.
Com as janelas de casa cerradas
Me entrego a um mate que me faz sonhar
Se ainda mateio pelas madrugadas
É por anseios de me reencontrar.
Se ainda sorvo esse meu mate santo
É porque ele acalma a dor sentida
Mate é a alma que inspira o meu canto
Amargo verde que me adoça a vida.
Quisera eu nunca ter partido
pra casa grande aqui na cidade
Sem identidade, sem nenhum sentido
Raiz sem terra, seca por saudade.


( Camilla Zago revelando em versos as saudades de sua pequena casa no Irapúa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário