terça-feira, 9 de novembro de 2010

A leitura é a base da formação do indivíduo

A sociedade atual caracteriza-se pela busca da informação e do conhecimento. A educação dos indivíduos precisa enfatizar a leitura como via de inclusão social e de melhoria para a sua formação. Percebe-se o processo de construção e reconstrução do conhecimento em espaços de disseminação de leitura e professor são elementos de mediação das fontes de informação. O objetivo principal é conscientizar a sociedade para a intensificação de ações de incentivo à leitura.
A leitura, portanto, promove o resgate da cidadania, devolve a auto-estima ao promover a integração social, desenvolve um olhar crítico e possibilita formar uma sociedade consciente.

2 comentários:

  1. Olá, pessoal!
    Parabéns pelas postagens! Elas têm tudo a ver com a proposta do nosso curso. Continuem atualizendo este espaço e contem com nossas visitas.
    Abraços,
    prof. Gabriela e tutor pedagógico Ricardo

    ResponderExcluir
  2. A leitura visa mais a formação pessoal e emocional do leitor do que a sua aprendizagem científica.
    Quando o pequeno leitor começa a conhecer as imagens através da descrição do autor, seja uma poesia ou um conto,ele forma referências simbólicas afetivas e de pensamentos que irão permanecer na memória e influenciar em seu comportamento no futuro.
    De fato, A LEITURA É A BASE DA FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO!

    ResponderExcluir