terça-feira, 9 de novembro de 2010

A importância da leitura

A leitura não é apenas uma das ferramentas mais importantes para o estudo e o trabalho, é também um dos grandes prazeres da vida. Num mundo onde cada vez mais os meios de comunicação dominam o interesse das novas gerações, os pais freqüentemente se preocupam em criar nas crianças hábitos de leitura.
É aconselhável dar aos pequenos leitores livros simples e curtos. As crianças que são resistentes à leitura costumam contar as páginas de um livro e desanimam ao pensar que a leitura pode lhes tomar muito tempo. Os livros ilustrados ajudam muito a atrair o interesse imediato da criança. Livros com pouco texto, de preferência com letras grandes, e uma grande quantidade de ilustrações são ideais para que as crianças se iniciem na leitura. Geralmente, as crianças preferem livros com poucas narrativas e muitos diálogos. Nesse sentido, os livros de aventura, em que há muita ação, são mais adequados.

Um comentário:

  1. A leitura tem muitas faces,finalidades e objetos.Como forma de lazer é algo muito interessante.
    Se lemos para adquirir conhecimento, depois da leitura sabemos algo que antes não tínhamos,continuamos sendo os mesmos de antes,nada nos modificou.
    Um bom texto que nos sensibiza e leva-nos a conhecer lugares e personagens, carrega em si o poder de transformação.
    A IMPORTÂNCIA DA LEITURA é realmente um tema apaixonante.

    ResponderExcluir