sábado, 13 de novembro de 2010

Estradeiro- Luiz Marenco


Estradeiro

Luiz Marenco

Composição: Luiz Marenco
Avisto ao longe meu rincão
Saudade tem pressa de chegar
O tranco do pingo, vai quebrando o silêncio
Que me leva ao sorriso do teu olhar

A vida murmura no canto de um grilo
E mostra em seu canto o mais belo de Deus
Mirando as estrelas candeeiros da noite
Meu candeeiro teus olhos alumbrando os meus

Refrão
Sou estradeiro, sou cantador
Só sinto falta do teu amor

Me entrego de alma e de coração
Motivos me sobram pra te entregar
Teu rumo é meu rumo me aponta o caminho
Teu sorriso meu rancho e razão pra voltar

O aroma das flores me lembra teu cheiro
Florsita do campo que Deus deu pra mim
Meu clarão de lua ilumina minhas noites
Teu beijo é mais doce que mel de mirim

Quem sabe algum dia voltando pra o rancho
E Deus me permita sonhar tanto assim
Olhar minha morena mateando a minha espera
E ver nosso filho sorrindo pra mim

http://www.youtube.com/watch?v=iRomn6YHDNg


ESTRADEIRO, LETRA E MUSICA DO CANTOR E COMPOSITOR LUIZ MARENCO ONDE FALA SOBRE A VIDA DE UM ESTRADEIRO... QUE EM RAZÃO DA PROFISSÃO E SEU AMOR AO QUE FAZ, CANTANDO O QUE LHE VAI NO CORAÇÃO, ... E A SAUDADE DE SEU ''RANCHO'' E SEUS AMORES QUE NELE FICAM. NESTA LETRA O CANTOR FAZ REFERENCIAS AO AMOR QUE SENTE PELA SUA ESPOSA, SEU LUGAR, SUA VIDA E AS SUAS PRIVAÇÕES QUE TEM EM FUNÇÃO DE FAZER O QUE TAMBÉM MUITO AMA: CANTAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
*ESTRADEIRO: QUEM VIVE NA ESTRADA... DA VIDA...


2 comentários:

  1. Estradeiro retrata um gaúcho que está desaparecendo. Aquele homem apreciador das coisas simples do campo,com capacidade de amar e ser fiel a esse amor e a fé que tem em Deus.
    Restaram poucos,a idade avançada deles me faz pensar que homens dessa estirpe logo não existirão mais!
    Felizmente Deus presenteou-nos com artistas,
    que por serem "presentes divinos" nos encantam cultuando a tradição através de suas letras e músicas.

    ResponderExcluir
  2. A música gaúcha nos ensina a sermos leitores, da vida, do mundo, do nosso chão. Os autores são mestres da palavra em verso e poesia.
    A escolha é bem pertinente.
    Que tal tentarmos postar um vídeo dela no Blog??
    Continuem participando ativamente do nosso curso.
    Abraços
    Tutor Pedagógico Ricardo e Professora Gabriela

    ResponderExcluir